Benfica conquista Taça Intercontinental Sub-20
Em jogo único da primeira edição da Taça Intercontinental Sub-20, realizado no estádio Centenario, em Montevidéu, o Benfica, de Portugal, campeão da Uefa Youth League, derrotou o Peñarol, do Uruguai, vencedor da Copa Libertadores da América Sub-20.
A partida contou com a presença de 40.579 torcedores, que tornaram o ambiente hostil para os portugueses. O primeiro tempo foi de muita posse de bola por parte da equipe encarnada, mas sem lances de perigo.
Na etapa final, os uruguaios começaram a levar perigo, mas o goleiro Samuel Soares mostrou segurança sempre que foi chamado. Os benfiquistas tiveram a melhor oportunidade aos 19 minutos, em chute de João Resende que acertou a trave esquerda de Randall. No minuto seguinte ele foi substituído por Luís Semedo, que viria a ser o herói do duelo. Aos 25, N’Dour bateu escanteio no lado esquerdo, com a bola a ser desviada por Jevsenak e, sem qualquer marcação na segunda trave, Semedo encostou com a perna para estufar as redes e definir o marcador.
“É sempre bom marcar um gol para ajudar a equipe. Estou muito feliz por ter sido o gol da vitória. O triunfo é merecido, num jogo muito bem disputado, mesmo perante uma multidão que foi como o 12º jogador do nosso adversário”, declarou Semedo, ao site oficial do Benfica.