Arsenal assume liderança isolada do Inglês Sub-23 a uma rodada do fim
Pela penúltima rodada da “Premier League U23”, o Campeonato Inglês Sub-23, o Arsenal venceu o Swansea City, pelo placar de 1 a 0, no Emirates Stadium, em Londres.
Os Gunners chegaram ao triunfo em casa graças a um golaço do escocês Charlie Gilmour, aos dois minutos do segundo tempo.
Para melhorar, o Leicester City, com quem dividia a ponta, sofreu sua segunda derrota consecutiva ao ser goleado por 4 a 1 pelo Sunderland, no Stadium of Light, na cidade de Sunderland.
Logo no minuto inicial, o sueco Mbunga-Kimpioka abriu o placar, ampliado aos 20 por Molyneux. Hughes diminuiu aos 26, ainda no primeiro tempo, porém na etapa final Diamond, aos 17 minutos, anotou o terceiro dos mandantes, e Molyneux apareceu outra vez, aos 28, para decretar a goleada.
Melhor para o Liverpool, que ganhou o clássico contra o Everton, atual campeão, por 3 a 1, em pleno Haig Avenue, em Southport, Merseyside. Solanke, aos 22, de pênalti, e Gibson, contra, aos 26 minutos, abriram vantagem para os visitantes, que ampliaram aos 25 minutos do segundo tempo, através de Phillips. Sambou, aos 37, fez o gol de honra dos mandantes.
Assim, o Arsenal lidera com 39 pontos ganhos, dois a mais que o Liverpool e três à frente do Leicester City, únicos com chances de título. Na luta contra o rebaixamento estão o antepenúltimo colocado Derby County, com 24 pontos somados, e o Sunderland, penúltimo, com 22, pois o lanterna Manchester United, com apenas 19 pontos conquistados, já caiu.
Na última rodada, o Arsenal visitará o West Ham United (5º), em duelo londrino; o Liverpool receberá o Chelsea (6º); e o Leicester jogará em casa contra o Derby County.