Confira os duelos das quartas de final da Copa Santiago e um resumo da primeira fase
A fase de classificação da 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil chegou ao fim na noite desta segunda-feira (23), definindo os oito classificados e os confrontos das quartas de final.
O 3 de Febrero, do Paraguai, conseguiu vaga ao derrotar o então invicto Atlético Tubarão, de Santa Catarina, e eliminou o Cruzeiro de Santiago, do Rio Grande do Sul, atual campeão.
As quartas de final terão os seguintes duelos, todos realizados no Estádio Alceu Carvalho, na cidade de Santiago:
Quarta-feira (25) = Internacional/RS x Ponte Preta/SP (19 horas) e Palmeiras/SP x Figueirense/SC (21 horas).
Quinta-feira (26) = São Paulo/SP x Atlético Tubarão/SC (19 horas) e Grêmio/RS x 3 de Febrero/PAR (21 horas).
Na fase de grupos, Palmeiras, São Paulo e Internacional tiveram as melhores campanhas, com 10 pontos ganhos e nenhuma derrota. Além deles, o Figueirense também conseguiu três vitórias.
Com 16 gols marcados, o Palmeiras é o dono do melhor ataque, seguido pelo São Paulo, com 11, enquanto o Atlético Santa Cruz/BOL teve o pior, com apenas um tento anotado. Palmeiras e Tubarão possuem as melhores defesas, com somente dois gols sofridos. Mais uma vez destaque negativo para o Santa Cruz boliviano, que levou 16 tentos. Não à toa a maior goleada até aqui foi registrada em Palmeiras 6 x 0 Atlético Santa Cruz.
Em relação a 2016, novamente Internacional, Ponte Preta, Palmeiras, São Paulo e Grêmio avançam ao mata-mata. O 3 de Febrero havia sido eliminado ainda na fase de grupos e Atlético Tubarão e Figueirense não participaram da edição do ano passado.