Definidas as quartas de final da Euro Sub-17
Chegou ao fim, em Israel, a etapa de grupos da fase final do Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA de 2022, cuja decisão do título marcada para o dia 1 de junho. Eram 16 seleções divididas em quatro grupos e as duas primeiras de cada avançaram ao mata-mata.
No Grupo A, a Alemanha goleou Israel por 3 a 0 e garantiu a primeira posição, com nove pontos ganhos. Melhor para a Itália, que venceu Luxemburgo por 1 a 0 e ficou em segundo, com seis pontos somados. Israelenses (três) e luxemburgueses (zero) foram eliminados.
No Grupo B, em confronto direto pela liderança, a França que vinha de duas goleadas, foi derrotada pela Holanda, que também manteve os 100% de aproveitamento, por 3 a 1. Apenas cumprindo tabela, Polônia e Bulgária empataram por 1 a 1.
No Grupo C, a Espanha garantiu a primeira posição ao empatar por 1 a 1 contra a Sérvia, também classificada, ambas invictas. Pior para a Bélgica, eliminada mesmo vencendo a Turquia por 3 a 1.
No Grupo D, Portugal perdeu a sua invencibilidade ao ser batido pela Dinamarca por 3 a 1. Assim os dinamarqueses garantiram o primeiro lugar e colocaram os lusos em segundo, ambos com seis pontos ganhos, assim como a eliminada Suécia, que ganhou da Escócia por 1 a 0.
Assim, os duelos das quartas de final serão: Alemanha x França, Holanda x Itália, Dinamarca x Sérvia e Espanha x Portugal.
A França tem o melhor ataque, com 11 gols marcados, um a mais que Portugal. Luxemburgo não balançou as redes uma vez sequer. A Espanha tem a melhor defesa, vazada apenas uma vez, uma a menos que a Alemanha. Polônia e Escócia levaram nove gols e tiveram as piores.
No topo da artilharia, com quatro gols, aparece Jardell Kanga (Suécia). Ainda na disputa, Mathys Tel (França), João Veloso (Portugal), Jovan Miloševic (Sérvia) marcaram três tentos.