EUA e República Dominicana estão na final do Campeonato da Concacaf Sub-20
A fase semifinal da sétima edição do Campeonato Sub-20 da Concacaf, com sede em Honduras, teve seus dois jogos realizados na cidade de San Pedro Sula, com rodada dupla no estádio Francisco Morazán.
Na preliminar, a República Dominicana eliminou a Guatemala, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Ordoñez abriu o placar aos 23 minutos e Mañón ampliou para os guatemaltecos aos 29, ao marcar contra. A reação dominicana veio no segundo tempo, quando De Peña diminuiu aos 17 e Azcona empatou, aos 19 minutos.
Nas penalidades máximas, Jungbauer converteu e Gaitán perdeu. Montes de Oca falhou. Cardoza, Azcona, Franco e De Peña balançaram as redes. Ordoñez desperdiçou e María definiu a classificação dos dominicanos.
A seguir, em duelo de invictos, os Estados Unidos, atuais bicampeões, passaram por cima de Honduras: 3 x 0, gols de Aaronson, aos três, Alvarado Jr., aos 22, e Sullivan, aos 43 minutos, tudo ainda no primeiro tempo. Com este tento, Sullivan assumiu o topo da artilharia, com seis gols, ao lado do hondurenho Aceituno.
Assim, República Dominicana e Estados Unidos se classificaram para a final, além de garantirem presença nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Será a primeira vez que os dominicanos participarão de uma Olimpíada no futebol. Já os Estados Unidos voltam ao torneio masculino de futebol pela primeira vez desde 2008.