Nos pênaltis, América-MG vence o Bahia e avança na Copinha
América-MG e Bahia entraram em campo na tarde desta quarta-feira(20) em duelo válido pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior, no estádio Nogueirão, na cidade de Mogi das Cruzes. O time mineiro venceu nos pênaltis, a segunda seguida, já que havia passado pelo Palmeiras da mesma forma na última fase da competição.
O Bahia enviou a sua equipe sub-17 para o torneio, no intuito de dar mais experiência aos garotos, enquanto o América-MG jogava com o que tinha de melhor em seu elenco sub-20. No início da segunda etapa, o time baiano teve um jogador expulso, o que obrigou os garotos tricolores a correrem ainda mais durante o andamento da partida.
O jogo começou com domínio do América-MG, que chegava com mais perigo ao gol do Bahia, e obrigava o goleiro Deijair a fazer algumas defesas para segurar o placar. O tricolor baiano chegou a melhorar perto do fim da etapa inicial, mas apesar das tentativas do ‘Coelho’ e do ‘Esquadrão’, o primeiro tempo terminou empatado em 0x0.
Na segunda etapa, o jogo já começou quente. Aos 4 minutos, o time mineiro abriu o placar, com gol de Maxi após uma linda jogada de Matheuzinho. A reação do Bahia não demorou de chegar, aos 7, Max recebeu dentro da área e bateu pro fundo das redes, empatando novamente o placar. Mas aos 13, o zagueiro Jaques foi expulso, o que obrigou o Bahia a modificar seu esquema de jogo.
Atrás da bola, esperando um momento para contra atacar, o ‘esquadrãozinho’ conseguiu sustentar a pressão do Coelho, até que aos 42, Alisson faz um ótimo cruzamento para o artilheiro da Copinha, Geovane Itinga, marcar seu oitavo gol na competição, e virar o jogo para o time baiano. Mas quando o América-MG subiu ao ataque logo depois, a defesa do Bahia falhou, e acabou levando o empate, com gol de Matheus, aos 44.
Nos pênaltis, o goleiro do Coelho pegou duas cobranças e viu Sebastian acertar a trave, selando a classificação do América para a semifinal da competição. O time agora espera o vencedor de Flamengo e São Paulo para conhecer o seu adversário na próxima fase.