Vasco e Flamengo continuam na ponta da Copa Rio Sub-17
Chegou ao fim a oitava rodada do turno da Copa Rio Sub-17, com destaque para mais um triunfo dos líderes invictos Vasco e Flamengo, que até aqui ganharam sete partidas e empataram entre si.
Jogando fora de casa, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, o time cruzmaltino derrotou o Fluminense por 2 a 1, com o gol de Pablo já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo do clássico. Lukas Zuccarello havia aberto o placar ainda na etapa inicial.
Já a equipe rubro-negra goleou o Resende, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital: 6 x 1. Douglas fez os primeiros dois gols do Fla, ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, Felipe Teresa (duas vezes), Edmilson (pênalti) e Tallyson anotaram os outros tentos dos mandantes.
A rodada teve também mais uma goleada sofrida pelo lanterna Gonçalense, derrotado impiedosamente por 8 a 0 pelo Botafogo, na Arena TROPS (CEFAT), em Várzea das Moças, Niterói. Kayke (2), Rafael Porfirio, Yarlen, Guilherme Esteves, Foguinho, Foguete e Cauã Araújo marcaram os gols alvinegros.
Demais resultados: Madureira 0 x 1 Audax (Conselheiro Galvão), Bangu 2 x 0 Serra Macaense (Moça Bonita) e Nova Iguaçu 1 x 1 Serrano (CT do Laranjão).
Assim, Vasco e Flamengo ambos com 22 pontos ganhos, continuam dividindo a liderança, um a mais que o Botafogo. O Bangu foi a 16 e assumiu o quarto lugar. A seguir aparecem Fluminense, com 15; Nova Iguaçu, com 13; Serra Macaense e Serrano, com sete; Madureira e Resende, com seis; Audax, com quatro; e na lanterna, ainda sem pontuar, está o Gonçalense.
Após turno único (11 rodadas), os quatro primeiros avançarão às semifinais (1º x 4º e 2º x 3º), em jogos de ida e volta. As associações de melhor classificação terão a vantagem do empate no saldo de gols para serem finalistas do torneio.