Brasil vence e garante vaga antecipada na fase final do Sul-Americano Sub-17
O Brasil ganhou da Colômbia pelo placar de 3 a 1, no estádio Monumental, na cidade equatoriana de Guayaquil, pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-17.
Com muitas disputas de bola e pouca inspiração das equipes, o jogo foi morno na etapa inicial. A melhor chance da seleção brasileira veio com o artilheiro Kauã Elias, aos 19 minutos, mas o goleiro colombiano e o toque da bola no travessão impediram o gol.
No segundo tempo, Kauã Elias tentou driblar o goleiro e sofreu pênalti. Dudu foi para a cobrança e abriu o placar, aos oito minutos. Aos 21, Caicedo cruzou por entre as pernas de Dalla Corte e López chutou para igualar o marcador.
O empate não abalou o Brasil, que desempatou logo em seguida, aos 23 minutos. Dudu conseguiu lindo passe de letra para Rayan, que tocou para Riquelme acertar um chute no ângulo. Aos 42, Souza cobrou falta para a área, a defesa colombiana se complicou, a bola bateu em Rayan e foi para o fundo das redes. Nos acréscimos, Bernardo Valim recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na preliminar, o Chile venceu o Uruguai por 2 a 0, gols de Alejandro Hales e Iván Román. Assim, o Brasil lidera o Grupo A, com sete pontos ganhos, três a mais que o Equador, que tem um jogo a menos. O Chile subiu para terceiro, com três. Uruguai e Colômbia estão na lanterna, com apenas um ponto conquistado.
Na próxima rodada jogam Chile x Colômbia e Uruguai x Equador. Os três primeiros avançam ao Hexagonal Final. Assim, o Brasil é o primeiro garantido.
Pelo Grupo B, a segunda rodada teve mais um triunfo da Argentina, que fez 1 a 0 na Bolívia. Venezuela e Paraguai empataram por 1 a 1. Com os resultados, a Argentina lidera com seis pontos ganhos, três a mais que a Bolívia. Paraguai e Venezuela estão com um e o Peru é o lanterna, com zero.