Confira as estatísticas do Brasileirão Sub-17 após o fim da primeira fase

Chegou ao fim a nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, com incríveis 59 gols em dez jogos, a mais goleadora de todas. Agora a competição tem 331 bolas na rede em 90 partidas realizadas, ótima média de 3,67.

Restam oito clubes na briga pelo título (Foto: FCF)

Estevão, do Palmeiras, foi o autor do gol número 300 da atual edição. Antes, o são-paulino William anotado o centésimo gol e Marlinho, do Red Bull Bragantino, o 200º.

O Athletico-PR perdeu e o campeonato passou a não ter mais invicto. O Vasco é outro que só perdeu uma vez, e é quem está há mais tempo sem perder, ao lado do Palmeiras: seis partidas. Por outro lado, a Chapecoense terminou como a única sem conseguir vencer um jogo sequer.

O Athletico tem o melhor ataque da competição, com 32 gols, três a mais que o Santos, enquanto Chapecoense e América-MG, que balançaram as redes apenas sete vezes, possuem os piores. Vascoe Fortaleza possuem a melhor defesa, com apenas oito gols sofridos, quatro a menos que o Fluminense. A pior é a do São Paulo, vazada em 33 oportunidades, sete a mais que a Chapecoense. Felipe Chiqueti, do Athletico-PR, está no topo da artilharia, com oito tentos anotados.

Classificação final:

GRUPO A – 1º Athletico-PR = 22 pontos ganhos; 2º Santos = 19; 3º Palmeiras e Grêmio = 17; 5º RB Bragantino = 16; 6º Corinthians = 14; 7º Internacional = 8; 8º Atlético-GO = 7 ; 9º São Paulo = 6; 10º Chapecoense = 2.

GRUPO B – 1º Vasco = 18 pontos ganhos; 2º Atlético-MG = 17; 3º Fortaleza = 16; 4º Fluminense = 15; 5º Flamengo e Botafogo = 13; 7º Cruzeiro e Bahia = 11; 9º América-MG = 6; 10º Ceará = 4.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...